Comissão Europeia financia projetos em Indústria 4.0 e em prol da democracia. Candidaturas acabam no domingo

O concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam” é a bolsa de empreendedorismo da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Istock

A Representação da Comissão Europeia em Portugal lançou a nova bolsa de empreendedorismo que financiará projetos em Indústria 4.0, e-commerce e ideias que pretendam melhorar o exercício da cidadania. As candidaturas ao concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam” estarão abertas até ao próximo domingo, dia 25 de março.

Este ano há novidades: duas distinções com valores monetários diferentes para dois tipos de projetos. O prémio ‘Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam’, no valor de 6.000 euros, destinado aos de base tecnológica e digital nos segmentos da indústria 4.0, do e-commerce, da cibersegurança e da economia de dados europeia, smart cities e tecnologias de rede, saúde e bem-estar, agricultura inteligente e economia circular, media e cultura digital, sociedade digital e sustentabilidade e a Inteligência Artificial.

A entidade europeia vai ainda distinguir os inovadores com o galardão “Democracia Digital”, no valor de 4.000 euros, para projetos de base tecnológica e digital que promovam a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática. Porém, antes disso, há três etapas: o bootcamp (para os 12 finalistas), a capacitação e a pitch review.

Entre dia 6 de março e esta quinta-feira, 22 de março, foram organizados seedcamps em vários locais do país, com o apoio da rede de Centros de Informação Europe Direct e parceiros regionais para que os potenciais candidatos pudessem estar preparados para a fase das candidaturas, com mentoria sobre o modelo de negócio.

Quem pode participar?

  • Todos os cidadãos ou residentes na União Europeia com mais de 18 anos, “que tenham uma ideia original, com potencial de mercado e de criação de emprego, assim como os empreendedores que desejam aconselhamento e investimento em ideias de negócio já validadas, quer tenham ou não iniciado atividade empresarial”
  • Autarquias, Organizações Não-Governamentais, associações de cidadãos, etc. terão ‘privilégio’ devido ao teor democrático e de cidadania em destaque no âmbito do projeto

https://twitter.com/CE_PTrep/status/976725164548411393

Ler mais
Recomendadas

TheFork. “No mundo não somos pioneiros, mas em Portugal sim”

Desde 2015, a plataforma online de reservas e descontos em restaurantes angariou mais de 2.500 estabelecimentos de norte a sul do país. Agora, a app prepara-se para arrancar com a quarta edição do TheFork Fest.

Candidatos nacionais ao World Summit Awards já foram selecionados

Oito apps portuguesas que acabam de ser selecionadas por um júri liderado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

EY abre candidaturas para programa de líderes empreendedoras portuguesas

A quarta edição do “Entrepreneurial Winning Women” está a receber inscrições até 15 de agosto. As portuguesas selecionadas irão integrar a Europe Class of 2019, onde têm a oportunidade de expandir os seus conhecimento, traçar estratégias de negócio e contactar potenciais parceiros, investidores, clientes e fornecedores.
Comentários