Como podem ser aplicados futuramente os nanomateriais na saúde humana. É para dar conta dos mais recentes resultados das investigações sobre esta matéria que diversos especialistas na área da Saúde, da Química, Bioquímica, Farmácia e Materiais se vão reunir no Funchal, de 30 de novembro a 2 de dezembro.
Intitulada ‘MAD-NANO18: Madeira International Conference on Emerging Trends and Future of Nanomaterials for Human Health’, esta conferência é organizada pelo Centro de Química da Madeira, unidade de investigação sediada na Universidade da Madeira.
Em análise vão estar temas como os Biomarcadores e as Nanopartículas, Bionanomateriais e Engenharia de Tecidos, Biossensores, Diagnósticos e Imagiologia, Nanotecnologia no Combate ao Cancro: Diagnóstico, Imagiologia e Tratamento, Nanotecnologia baseada em ADN para Aplicações Biomédicas, entre outros.
Alexander Schaetz da empresa Syngenta Crop Protection AG, Claire Mangeney da University Paris Descartes, Jian Ji da Zhejiang University e João Mano do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, são alguns dos oradores já com presença confirmada.