Como é que os nanomateriais podem ser úteis à saúde humana?

Especialistas dos quatro cantos do Mundo juntam-se, no Funchal, para dar a conhecer os mais recentes resultados das investigações em curso.

Como podem ser aplicados futuramente os nanomateriais na saúde humana. É para dar conta dos mais recentes resultados das investigações sobre esta matéria que diversos especialistas na área da Saúde, da Química, Bioquímica, Farmácia e Materiais se vão reunir no Funchal, de 30 de novembro a 2 de dezembro.

Intitulada ‘MAD-NANO18: Madeira International Conference on Emerging Trends and Future of Nanomaterials for Human Health’, esta conferência é organizada pelo Centro de Química da Madeira, unidade de investigação sediada na Universidade da Madeira. 
Em análise vão estar temas como os Biomarcadores e as Nanopartículas, Bionanomateriais e Engenharia de Tecidos, Biossensores, Diagnósticos e Imagiologia,  Nanotecnologia no Combate ao Cancro: Diagnóstico, Imagiologia e Tratamento, Nanotecnologia baseada em ADN para Aplicações Biomédicas, entre outros.
 
Alexander Schaetz da empresa Syngenta Crop Protection AG, Claire Mangeney da University Paris Descartes, Jian Ji da Zhejiang University e João Mano do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, são alguns dos oradores já com presença confirmada.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários