Como educar e proteger os investidores?

O lançamento de serviços e ações de comunicação para investidores e a realização de concursos com vista a expandir o conhecimento sobre iniciativas de educação de investidores são duas das várias atividades disponibilizadas pelas Comissões de Valores incluídas na IOSCO.

Cristina Bernardo

Entre 2 e 8 de outubro de 2017, vai decorrer a Semana Mundial do Investidor, com o propósito de promover a educação e proteção de investidores, a nível mundial, avança, esta quarta-feira, a Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO).

O lançamento de serviços e ações de comunicação para investidores, a realização de concursos com vista a expandir o conhecimento sobre iniciativas de educação de investidores, a organização de oficinas e conferências e a promoção de campanhas, locais e nacionais, em cada jurisdição, são algumas das várias atividades disponibilizadas pelas Comissões de Valores integradas na IOSCO.

A “World Investor Week (WIW) trata-se de uma campanha global, de uma semana, por meio da qual a IOSCO promoverá a consciencialização quanto à importância da educação e proteção dos investidores, destacando as várias iniciativas dos reguladores de mercados de capitais nessas duas áreas críticas”, explica Ashley Alder, presidente do Conselho da IOSCO e CEO da Comissão de Valores de Hong Kong.

Por sua vez, Paul Andrews, secretário-geral da IOSCO, acresce que a “WIW oferece uma oportunidade única para membros da IOSCO trabalharem em cooperação com todas as partes interessadas em educação e proteção dos investidores, tanto no nível local quanto internacional”.

“Encorajamos todos os membros da IOSCO e outros stakeholders a participarem da WIW, ajudando a assegurar que as suas mensagens importantes de educação e proteção sejam ouvidas ao redor do globo”, reforçou José Vasco, presidente do Comité de Investidores de Varejo da IOSCO.

Para os interessados em apoiar a iniciativa, que conta ainda com o apoio da Presidência (Alemanha) do G20, a IOSCO lançou uma página dedicada à campanha.

Ler mais
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários