Compositor John Cage, autor das ‘Number Pieces’, homenageado pela Universidade da Madeira

Na homenagem ao compositor vai ser possível ver o documentário Cage/Cunningham e um concerto.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

O compositor e escritor John Cage é homenageado esta terça-feira na Universidade da Madeira no âmbito da conferência I Have Nothing to Say and I’m Saying It.

Durante a homenagem a John Cage vai ser possível ver um documentário, dirigido por Elliot Caplan, chamado Cage/Cunningham, pelas 17h00, e um concerto por volta das 19h00.

John Cage passou pelo Teatro Municipal Baltazar Dias na década de 1980. Entre 1987 e 1992, diz o Art Story, o compositor realizou as chamadas ‘Number Pieces’, que representavam o número de artistas em cada um dos espectáculos.

O compositor e escritor faleceu em 1992. O seu trabalho pode ser visto em locais como a Biblioteca de Nova Iorque onde estão expostos manuscritos das suas composições.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários