Montepio Acredita Portugal já escolheu os sete vencedores

Ao todo foram 11.477 candidaturas que estiveram em concurso, mas no final foram escolhidos apenas sete projetos que vão receber prémios avaliados em mais de meio milhão de euros.

My Polis”, “Bus Global Network”, “Elephai”, “Sal Verde”, “Keep Warranty”, “VR4Neuro Pain” e “City Check”, foram os vencedores da oitava edição do concurso “Montepio Acredita Portugal”. A gala decorreu na noite de quinta-feira no Centro de Congressos de Lisboa e elegeu sete projetos, entre 11.477 ideias que estiveram em concurso.

Cada um destes projetos venceu uma categoria específica e todos eles vão receber prémios atribuídos pelos parceiros do concurso avaliados em mais de meio milhão de euros. Destaque para o prémio “Brisa Mobilidade 2018”, atribuído ao projeto “Bus Global Network”, uma plataforma online que permite fazer reservas e aluguer de autocarros e que vai receber apoio da empresa Brisa na entrada no mercado.

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e o “Impact Hub” vão garantir a incubação dos três projetos finalistas da categoria de “Empreendedorismo Social”, onde se destaca a “My Polis”, uma plataforma mobile para trazer a participação política para o século XXI e melhorar a comunicação entre políticos e cidadãos.

De realçar ainda a categoria “Plataformas Web”, ganha pelo projeto “Keep Warranty”, uma aplicação móvel que permite organizar e guardar garantias e faturas, notificando quando estão prestes a expirar.

A maior parte destes projetos foi levado a cabo por adultos com uma média de idades de 36 anos, sendo 51% deles do sexo feminino. Cerca de 71% dos participantes nunca tinham feito parte de qualquer concurso de empreendedorismo e 20% não possui formação académica de nível superior.

Esta gala foi organizada pela “Acredita Portugal”, uma empresa sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional. Durante o evento foi ainda anunciado uma parceria entre a “Acredita Portugal” e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Esta parceria vai permitir criar uma nova incubadora de empresas no norte do país, gerida pela “Acredita Portugal”.

Ler mais
Relacionadas

Montepio escolhe vencedores do concurso de empreendorismo a 30 de maio

O concurso promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação.

Montepio Acredita Portugal anuncia os 21 finalistas

A final do concurso de empreendedorismo está marcada para o dia 30 de maio.

Montepio Acredita Portugal recebeu 11 .500 candidaturas

A 8ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, contou com projetos de diversas áreas, como o Empreendedorismo Social, Comércio, Restauração e Indústria.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários