Congressistas da Florida pedem a Trump que rejeite sucessor de Raul Castro

Estes congressistas justificam esta escolha pela ausência de eleições livres, justas e multipartidárias. Cuba elege os deputados da Assembleia Nacional este domingo.

Seis congressistas republicanos da Florida pediram hoje ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que rejeite o sucessor de Raul Castro, que será escolhido pela nova Assembleia Nacional eleita este domingo em Cuba.

“Pedimos respeitosamente que denuncie o sucessor de Castro como ilegítimo”, disseram os congressistas. Justificaram esta opção com a ausência de “eleições livres, justas e multipartidárias”.

A carta foi assinada pelo senador Marco Rubio e alguns membros da Câmara dos Representantes, como Ron DeSantis, Carlos Curbelo, Mario Diaz-Balart, Ileana Ros-Lehtinen e Ted Yoho.

“A farsa que são estas eleições” – afirmaram – “é um exemplo da repressão do regime ditatorial às liberdades fundamentais”, salientando que “todos os que valorizam a democracia e a liberdade não devem reconhecer [o sucessor]”.

Os cubanos vão votar, este domingo, nos 605 deputados para a nova Assembleia Nacional, encarregue de eleger o Conselho de Estado e o novo Presidente.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários