Congresso do PS: Lista de Costa para a Comissão Nacional obtém 86,6% dos votos

A lista do líder do PS, António Costa, para a Comissão Nacional deste partido, encabeçada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, obteve hoje 86,6% dos votos, contra 11% conseguidos pela lista encabeçada por Daniel Adrião.

Os resultados desta votação foram anunciados no 22.º Congresso do PS, na Batalha, Leiria, pelo presidente da Mesa, Carlos César, que não adiantou quantos dos 251 lugares em disputa foram eleitos por cada uma das listas.

Carlos César anunciou que a lista do secretário-geral do PS, António Costa, para a Comissão Nacional, órgão máximo deliberativo entre congressos, obteve 1.107 votos, enquanto a lista de Daniel Adrião recebeu 141 votos, tendo-se registado ainda 30 votos em branco.

A Comissão Nacional do PS é composta, entre outros, pelo secretário-geral, pelo presidente do partido, pelo secretário-geral adjunto e inclui 251 membros eleitos diretamente pelo Congresso.

Há dois anos, no 21.º Congresso do PS, a lista de António Costa para a Comissão Nacional conseguiu 233 dos 251 lugares, com 92,8% dos votos, enquanto a lista encabeçada por Daniel Adrião elegeu 18 lugares.

As votações nas listas candidatas aos órgãos nacionais iniciaram-se pelas 09:00 de hoje, por voto secreto, e os resultados foram anunciados por Carlos César antes de António Costa fazer a intervenção de encerramento da reunião magna.

A lista do secretário-geral do PS para a Comissão Nacional de Jurisdição foi eleita com 1.156 votos a favor e registaram-se 122 abstenções.

Na votação para a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira, a lista de António Costa obteve 1.166 votos favoráveis e houve 112 votos em branco.

Ler mais
Relacionadas

Congresso do PS: Aprovadas alterações de estatutos propostas por António Costa

A proposta de alteração de estatutos do PS, apresentada pela direção de António Costa, foi hoje aprovada por larga maioria no 22.º Congresso Nacional do partido, na Batalha (Leiria).

Congresso do PS: Ana Catarina Mendes lidera lista de António Costa para a Comissão Nacional

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, vai encabeçar a lista do líder socialista, António Costa, para a Comissão Nacional do partido, na qual as mulheres representam cerca de 37% do total de membros. Na Comissão Nacional do PS, o órgão máximo socialista entre congressos e que é constituído por 251 elementos efetivos, o […]

“Isto não é radicalismo, é ser socialista”, diz Pedro Nuno Santos

O dirigente socialista Pedro Nuno Santos fez hoje a defesa da solução governativa do PS e considerou que defender o serviço público “não é radicalismo, é ser socialista”.

Daniel Adrião apresenta lista à Comissão Nacional

Será o próprio Daniel Adrião, que obteve 4% nas diretas frente ao secretário-geral socialista, António Costa, a encabeçar a lista.
Recomendadas

Marcelo aprova aumentos de 700 euros para juízes, mas critica fosso salarial face aos polícias e militares

Marcelo Rebelo de Sousa destaca que os juízes, e membros de autoridades reguladoras e de supervisão a entidades públicas empresariais e empresas públicas, passando por outras entidades administrativas, já estão com salários mais elevados do que o primeiro-ministro. O Presidente exige que a desigualdade salarial seja “encarada na próxima legislatura”.

Incêndios florestais caíram 26% este ano face a 2018

“Estamos, até hoje, com 6.800 incêndios desde o início do ano, o que significa que temos um número de incêndios 36% inferior à média dos últimos dez anos. E uma área ardida 42% inferior à média dos últimos dez anos”, sublinhou Eduardo Cabrita.

Proteção Civil tem reservas de combustível para “mais de dois meses”

Apesar de garantir que existem reservas para mais de dois meses, Eduardo Cabrita sublinha que as prioridades têm de ser asseguradas quando se fala numa dificuldade de distribuição.
Comentários