Conheça o Prisma, o novo site de ‘slow journalism’ do JE

Novo site do universo JE arrancou hoje, com conteúdos exclusivos sobre economia, política, sociedade, ciência e relações internacionais, fugindo à lógica de contra-relógio que predomina no jornalismo contemporâneo. O Prisma oferece-lhe trabalhos feitos com tempo, para ler com tempo.

O Jornal Económico lançou esta segunda-feira, 23 de julho, um novo site dedicado à reflexão sobre temas de política, economia, sociedade, ciência, tecnologia, relações internacionais, entre outros. Com a coordenação do jornalista Gustavo Sampaio, o Prisma (http://prisma.jornaleconomico.pt) está associado ao site principal do JE e disponibiliza conteúdos exclusivos, mais extensos e aprofundados. Tendo como base o conceito de slow journalism, ou seja, procurar ir além da espuma dos dias e evitar a lógica de “contra-relógio” que predomina no jornalismo contemporâneo.

O Prisma tem artigos de fundo, entrevistas, artigos de opinião e ensaios de autores convidados, abordando temas como os fluxos migratórios, os desafios demográficos, a inteligência artificial, as transformações do mundo do trabalho e os grandes debates ideológicos do nosso tempo.

O Prisma é, assim, o mais recente projeto online do JE, no âmbito da nossa estratégia de diversificação da oferta editorial, direcionando-a para públicos específicos. Ao longo do último ano, o JE lançou o portal Economize (com informação financeira para consumidores e empresas), o blog Objetivo (de comentário político e desportivo do jornalista João Marcelino) e o canal multimédia Play It, com vários programas em vídeo, de produção própria.

Estes projetos juntam-se às várias newsletters temáticas e a outras publicações do universo JE: o Económico Madeira, a revista digital Start Up, o Económico Cabo Verde e o JE China (site chinês feito em parceria com o jornal “Macao Daily”). No total, o site do Jornal Económico (www.jornaleconomico.sapo.pt) conta com uma média mensal de quatro milhões de visitas, com dois milhões de utilizadores.

Além dos conteúdos gratuitos, o JE tem apostado cada vez mais em conteúdos reservados a assinantes, na plataforma JE Leitor, o que se tem refletido num rápido crescimento do número de subscritores digitais. Consulte as nossas opções de subscrição e tenha acesso aos melhores conteúdos de economia e finanças, tanto na edição impressa como ao longo da semana, onde quer que esteja, com notícias, entrevistas, análises e reportagens exclusivas.

Recomendadas

Portugal é o mercado externo mais atrativo para as sociedades de advogados de Espanha

Portugal é visto como um lugar prioritário e de elevado crescimento para as sociedades de advogados do país vizinho, em especial os da área jurídica, com as cidades de Lisboa e Porto a serem as mais procuradas.

Indico Capital captou 1,1 milhões de euros para a EatTasty com assessoria da Cuatrecasas

A Cuatrecasas assessorou a Indico Capital Partners no fecho de uma ronda de investimento seed (fase inicial) para a startup EatTasty, no valor de 1,1 milhões de euros.

Novas regras no sector imobiliário

Assiste-se a um aumento da burocracia e da responsabilidade das “Entidades Imobiliárias” que se vêem obrigadas elas próprias a promover o controlo e prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Comentários