“Conversas no Chiado”: “O futebol e a economia das transferências” em debate

Na terceira edição do “Conversas no Chiado”, João Marcelino, Luís Miguel Henrique e Bruno Janeiro vão discutir as várias vertentes do período de atividade máxima no mercado mundial de transferências, onde são gerados milhares de milhões de euros.

“O futebol e a economia das transferências” será o tema da terceira conferência “Conversas no Chiado”, um debate que terá lugar esta segunda-feira, dia 23 de julho, na Fnac do Chiado a partir das 18h30.

Esta conferência patrocinada pelo Jornal Económico vai contar com um painel composto pelo jornalista João Marcelino, o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, ambos comentadores residentes no programa “O Jogo Económico” (emitido todas as quintas-feiras) e o analista da Ativotrade Bruno Janeiro, moderado por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do Jornal Económico.

O defeso, entre duas épocas desportivas, é o período de atividade máxima no mercado mundial de transferências e que move milhares de milhões de euros.

A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus e de Jorge Jesus para o Al Hilal serão o ponto de partida para uma conversa alargada que permitirá analisar as dinâmicas e perspetivas para o mercado global, o papel dos clubes, jogadores e treinadores portugueses, o impacto do recente Mundial, entre outros.

O evento terá lugar no auditório da FNAC do Chiado, às 18h30.

 

Ler mais
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários