Coreia do Norte está a desmantelar principal centro de lançamento de mísseis

A Coreia do Norte começou a desmantelar aquela que é a sua principal base de lançamento de mísseis, revelou uma fonte oficial do gabinete presidencial da Coreia do Sul citada pela agência de notícias Associated Press.

A mesma fonte refere que Seul detetou atividades de desmantelamento no centro de lançamentos de Sohae, na Coreia do Norte, mas não acrescentou mais detalhes.

Analistas norte-americanos da 38 North avançaram também no seu sítio da internet que imagens recentes de satélites indicam que a Coreia do Norte começou a desmantelar o posto de testes de mísseis, uma ação que vai ao encontro do compromisso assumido pelo líder norte-coerano Kim Jong-un e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a cimeira que se realizou em junho.

Outros analistas citados pela agência de notícias Associated Press defendem que estas medidas não diminuem necessariamente as capacidades militares da Coreia do Norte ou representam um passo genuíno para a desnuclearização.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários