Corveta João Roby reforça contingente da Madeira para busca e salvamento marítimo

O navio vai também assegurar o transporte de material e pessoal para as Ilhas Selvagens e ainda a rendição dos vigilantes do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

A corveta João Roby vai reforçar, a partir desta sexta-feira, o contingente da Marinha, na Madeira, para situações de busca e salvamento marítimo.

A chegada da corveta João Roby vai permitir ao Comando da Zona Marítima da Madeira dar outro tipo de resposta na fiscalização marítima, no apoio à Protecção Civil em cenários de calamidade ou catástrofes naturais e ainda operações em contexto de mar.

A colaboração com a Autoridade Marítima Nacional no “transporte de material e pessoal” para as Ilhas Selvagens e na rendição de vigilantes do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, será outra das tarefas da corveta João Roby.

O navio é comandado pelo capitão-de-fragata Rui Serrano e possui 77 militares.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários