“Covfefe” de Trump pode vir a ser o nome de uma lei

Depois de ter feito furor nas redes sociais o famoso “covfefe” de Trump pode dar nome a uma lei que quer preservar no Arquivo Nacional dos EUA todas as mensagens de Trump no Twitter.

Jonathan Ernst/REUTERS

O congressista democrata norte-americano Mike Quigley apresentou na segunda-feira uma proposta de lei que pretende preservar os posts de Donald Trump no Arquivo Nacional norte-americano.

Denominada apropriadamente C.O.V.F.E.F.E. – Communications Over Various Feeds Electronically for Engagement, em alusão ao célebre post de Trump no Twitter, o congressista eleito pelo Estado de Illinois justifica-a com a “utilização frequente e sem filtro pelo Presidente Trump na sua conta pessoal Twitter como um meio de comunicação oficial”, que Quigley apelida de “inédita”.

Assim, “se o Presidente utiliza as redes sociais para fazer declarações sem avisar sobre a política nacional, devemos assegurar-nos que tais declarações sejam identificadas e guardadas para memória futura. Os tweets são poderosos e o presidente deve ser responsabilizado por cada um deles”, defende Mike Quigley.

Relembre-se que todo o conteúdo digital produzido no Twitter durante um mandato presidencial é arquivado, mas apenas o da conta oficial da presidência, @POTUS. Como a conta que Trump utiliza é pessoal – @realDonaldTrump –, o seu conteúdo não está sujeito a arquivo.

Relacionadas

Quem sabe o que é covfefe? Mensagem de Trump no twitter torna-se viral

O presidente dos Estados Unidos escreveu num ‘tweet’ uma palavra que deixou a Internet muito confusa, mas até o próprio entrou na brincadeira.

Jornalistas com sérias dificuldades em pronunciar ‘covfefe’

Como é que se pronuncia ‘covfefe’? Ninguém sabe. Donald Trump criou um sério problema aos jornalistas, que tiveram dificuldades bem visíveis, no momento de pronunciar a palavra desconhecida.

Covfefe p’ra ti também

Com isto, Trump indica ao mundo que despreza o ser humano por princípio e que não está para se aborrecer com as vidinhas curtas que sobrevivem à sua volta.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários