CP forçada a reduzir oferta devido aos comboios velhos e avariados

A transportadora tem vindo a ser confrontada com uma falta dramática de material circulante e oficinas, sendo expectável que a situação se venha a agravar ainda mais nos próximos meses.

Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A CP – Comboios de Portugal vai reformular os seus horários em agosto, estando prevista uma redução do número de comboios em circulação em todas as linhas e serviços. A transportadora tem vindo a ser confrontada com uma falta dramática de material circulante e oficinas, sendo expectável que a situação se venha a agravar ainda mais nos próximos meses, noticia o jornal “Público”.

Uma parte da frota da CP está envelhecida, os comboios estão avariados e sujeitos a rotações cada vez maiores. Três dos 10 comboios intercidades da CP estão parados nas oficinas. Também as oficinas de reparação encontram-se sem pessoal. Com as férias na Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) a aproximarem-se e o aumento na procura por parte dos passageiros, prevê-se que esta situação se venha a agravar.

A redução da frota tem sido uma das alternativas encontradas pela administração da empresa para resolver este problema. A CP tem suprimido comboios e substitui-os por autocarros ou comboios por outros de categoria inferior. No entanto, o Governo defende “o reforço e não a redução do serviço ferroviário”.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários