Credorax adota inteligência artificial da Feedzai para combater fraude no comércio online

As duas empresas assinaram uma parceria mediante a qual a Credorax “passa a utilizar machine learning”, permitindo que os consumidores façam transações de forma instantânea, sem abdicar da segurança.

A Feedzai anunciou em comunicado, esta quinta-feira, uma parceria com Credorax, empresa tecnológica fundada em 2008 que actua como banco comercial, detendo licenças bancárias em 32 países europeus. A parceria entre as duas empresas visa “proteger os clientes da Credorax contra a fraude financeira”, lê-se no comunicado.

A Feedzai é uma empresa portuguesa líder na área de inteligência artificial aplicada à gestão de risco e tem por missão “tornar a atividade bancária e o comércio mais seguros”. Com esta colaboração, a Credorax “passa a utilizar machine learning para estar um passo à frente de um mercado de comércio online cada vez mais complexo” permintido ainda que os “consumidores possam fazer transações de forma instantânea, sem abdicar da segurança”, explica a nota.

Igal Rotem, CEO da Credorax, mostrou-se orgulhoso com a parceria estabelecida com a Feedzai e que as duas empresas estão confiantes em “estimular o crescimento na economia digital”. A Credorax, assinalou Rotem, continua “a dedicar recursos significativos para ajudar a resolver questões complexas” na atividade bancária online.

Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, revelou que a tecnologia desenvolvida pela sua empresa “ajuda a manter os pagamentos seguros, garantindo, ao mesmo tempo, o seu processamento em tempo real – algo especialmente importante num mundo onde a palavra digital significa ‘no imediato’”.

Ainda segundo o comunicado, “a plataforma de inteligência artificial da Feedzai veio revolucionar a luta contra a fraude financeira ao permitir que os clientes realizem transações de forma instantânea e segura”, num momento em que o comércio online assiste a praticantes de fraude “cada vez mais sofisticados e agressivos nos seus ataques”.

Relacionadas

Sociedade de capital de risco lança fundo de 375 milhões e investe em empresas na Europa

A Eight Roads Ventures vai investir em 20 ‘scale-ups’ na Europa e em Israel na área da tecnologia B2B, B2C, fintech e tech health. Ao Jornal Económico, Davor Hebel, managing partner da Eight Roads Ventures Europe, confessou que a equipa se desloca regularmente ao país, onde tem vindo “a descobrir uma série de empresas prometedoras”.

Feedzai abre escritório em Hong Kong

Trata-se do primeiro espaço da startup portuguesa de Data Science na Ásia Pacífico. Recentemente, a empresa voltou a ser incluída na lista de maiores ‘scale-ups’ da “Tech Tour Growth 50”.

Quais são as fintechs mais inovadoras do mundo este ano?

O ranking “2017 Fintech100”, da empresa de investimento em H2 Ventures e da consultora KPMG, não distinguiu empresas portuguesas. No ano passado, a Feedzai esteve na lista.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários