Cristiano Ronaldo: “Foi uma decisão fácil e um passo importante na minha carreira”

Jogador respondeu às questões dos jornalistas que marcaram presença na sala de imprensa do estádio da Juventus. Para Cristiano Ronaldo este é mais um “desafio” na sua carreira desportiva e que “nunca vou virar as costas” há seleção nacional

Cristiano Ronaldo foi apresentado como jogador da Juventus. Na sala de imprensa do estádio do clube de Turim, completamente lotada, o português começou por dizer que esta “foi uma decisão fácil e um passo importante na minha carreira, um clube habituado a ganhar, grande treinador e jogadores, e presidente”.

O jogador português diz que veio para Itália porque “quero fazer história na Juventus”. “Sempre gostei de desafios nas camadas jovens, Sporting, Manchester United e Real Madrid e agora Juventus”, afirmou.

Cristiano Ronaldo assegurou que “nunca vou virar as costas” há seleção nacional” e que esta mudança para a Juventus não é o princípio do fim da carreira, mas sim “o rejuvenescer”.

Aos 33 anos o novo camisola 7 da Juventus mostra-se “agradecido” pelo clube “me dar oportunidade de continuar a carreira”. “Venho para um desafio grande, um clube grande. Há jogadores com a minha idade que vão para o Qatar, China. Eu não. Estou feliz”, salientou.

Em relação ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo referiu que “fiz uma história brilhante no Real, ajudou-me em tudo mas esta é uma nova etapa na vida. Estou muito feliz, parece que estou agora a começar a jogar futebol, motivado e concentrado para demonstrar aos italianos que sou um jogador de topo”.

Questionado sobre se ainda poderá vir terminar a carreira no Sporting, Cristiano Ronaldo afirmou que “era sinal que estava bem fisicamente”, mas que “tenho muito carinho pelo Sporting” e “o que quero é triunfar na Juventus”.

Ler mais
Relacionadas

“É uma transferência completa”: como Mourinho viu a mudança de CR7 para Itália

O Special One considera que a Juventus fez um negócio que terá repercussões no futebol italiano: não só aumenta o mediatismo da Serie A, como também colocando pressão sobre os grandes rivais da “Vecchia Signora”: o Inter, o Milan e a Roma.

Cristiano Ronaldo: “Foi uma decisão fácil e um passo importante na minha carreira”

Jogador respondeu às questões dos jornalistas que marcaram presença na sala de imprensa do estádio da Juventus. Para Cristiano Ronaldo este é mais um “desafio” na sua carreira desportiva e que “nunca vou virar as costas” há seleção nacional

Ronaldo: o golpe do século e os milhões a caminho de Itália

Pode um jogador de futebol mexer com toda a economia de um país? Itália perdeu protagonismo no futebol mundial, mas a chegada de Ronaldo pode ser o ‘rastilho’ que a Serie A precisava.

Que recordes há para ‘bater’ na Serie A? Esta é a lista para CR7 fazer ‘check’

Cristiano Ronaldo é uma ‘máquina’ de fazer golos e depois de ter batido todos os recordes no campeonato espanhol, tem agora na liga italiana novos desafios para superar, como tornar-se o melhor marcador da história da Juventus, ou até mesmo da Serie A.

De gelados a pizzas: como Ronaldo está a dinamizar a economia de Turim

A chegada do jogador português a Turim fez disparar o marketing italiano ao qual o setor alimentar também não escapa. A última inovação é uma pizza com queijo fresco e azeitonas que ligadas formam o número 7.

Cristiano Ronaldo quer vender património avaliado em mais de 20 milhões de euros

A decisão do jogador português estará relacionada com a batalha judicial que travou com o fisco espanhol no último ano, ao qual teve de pagar uma dívida fiscal de 14 milhões de euros.

Em contagem decrescente: Cristiano Ronaldo apresentado esta tarde na Juventus

Aos 33 anos de idade e após nove anos com camisola do Real Madrid, Cristiano Ronaldo muda de clube, país e campeonato. Segue-se a Juventus FC, clube campeão em título do campeoanto italiano que pagou mais de 100 milhões de euros por CR7.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários