Cristiano Ronaldo foi apresentado como jogador da Juventus. Na sala de imprensa do estádio do clube de Turim, completamente lotada, o português começou por dizer que esta “foi uma decisão fácil e um passo importante na minha carreira, um clube habituado a ganhar, grande treinador e jogadores, e presidente”.
O jogador português diz que veio para Itália porque “quero fazer história na Juventus”. “Sempre gostei de desafios nas camadas jovens, Sporting, Manchester United e Real Madrid e agora Juventus”, afirmou.
Cristiano Ronaldo assegurou que “nunca vou virar as costas” há seleção nacional” e que esta mudança para a Juventus não é o princípio do fim da carreira, mas sim “o rejuvenescer”.
Aos 33 anos o novo camisola 7 da Juventus mostra-se “agradecido” pelo clube “me dar oportunidade de continuar a carreira”. “Venho para um desafio grande, um clube grande. Há jogadores com a minha idade que vão para o Qatar, China. Eu não. Estou feliz”, salientou.
Em relação ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo referiu que “fiz uma história brilhante no Real, ajudou-me em tudo mas esta é uma nova etapa na vida. Estou muito feliz, parece que estou agora a começar a jogar futebol, motivado e concentrado para demonstrar aos italianos que sou um jogador de topo”.
Questionado sobre se ainda poderá vir terminar a carreira no Sporting, Cristiano Ronaldo afirmou que “era sinal que estava bem fisicamente”, mas que “tenho muito carinho pelo Sporting” e “o que quero é triunfar na Juventus”.