CTT: subsidiária espanhola multada em mais de três milhões por alegado cartel

A subsidiária espanhola dos CTT está envolvida num processo judicial que acusa dez empresas no mercado expresso e encomendas de alegada prática de cartel.

Os CTT informaram a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira à tarde que a subsidiária Tourline Express Mensajería foi notificada pelo regulador espanhol a pagar uma coima de 3.148.845,00 euros, “por alegada prática de cartel com a ICS – International Courier Solution, ente outubro de 2013 e abril de 2016.

A subsidiária espanhola dos CTT já fez saber que vai recorrer da coima aplicada pela Comisión Nacional de Los Mercados y la Competencia “no tribunal judicial competente”.

Em Espanha, a Tourline está envolvida num processo judicial que acusa dez empresas no mercado expresso e encomendas de alegada prática de cartel.

Relacionadas

Sequeira Braga: “Estado ganhou mais de 1.270 milhões de euros com os CTT”

Sequeira Braga, gestor com passado relevante nos correios e nas telecomunicações, afirma que a deterioração da atividade postal era expectável e que a empresa falhou na adaptação à economia digital. E critica o aproveitamento político da situação.

Funcionário dos CTT terá desviado objetos no valor de 5.400 euros

Um funcionário dos CTT está indiciado pela prática do crime de peculato por alegadamente ter desviado de objetos postais artefactos em ouro e prata num valor superior a 5.400 euros, anunciou esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários