Demissões no governo britânico e um Brexit cada vez mais ‘nebuloso’: estes são os protagonistas

Estão em causa estão duas visões muito diferentes do que pode ser o Brexit: a que mantém o Reino Unido na órbita da União Europeia e a que quebra a maioria dos lanços económicos dos britânicos com a UE.

Relacionadas

Reino Unido: Jeremy Corbyn pede a demissão de Theresa May

“Precisamos de um governo que seja capaz de governar e de negociar para o bem deste país e seu povo”, pede o líder trabalhista.

Respostas Rápidas: o que ‘dizem’ as demissões no Governo de May sobre o futuro do Brexit?

Com as duas partes, Londres e Bruxelas, a desbravarem um caminho, o do Brexit, que nunca antes foi percorrido, não havia forma de, sazonalmente, haver percalços inesperados. No Reino Unido vive-se mais um.

Boris Johnson demite-se do governo britânico

O ministro dos Negócios Estrangeiros do governo liderado por Theresa May demitiu-se esta segunda-feira à tarde, agravando a crise política no Partido Conservador britânico. “O seu substituto será anunciado em breve”, segundo o executivo do Reino Unido.

Brexit: Libra valoriza após demissão de ministro britânico

Theresa May vai comparecer esta segunda-feira na Câmara dos Comuns e posteriormente perante o grupo parlamentar conservador para defender os seus planos da futura relação bilateral com a UE, que ainda não foi apresentada a Bruxelas.

Dominic Raab substitui David Davis enquanto ministro responsável do Brexit

Dominic Raab foi promovido de secretário de Estado da Habitação para ministro responsável pelo Brexit, substituindo David Davis, foi anunciado esta segunda-feira.

Reino Unido: ministro do Brexit demite-se em divergência com plano de Theresa May

A demissão surge dois dias depois da primeira-ministra britânica, Theresa May, ter anunciado um plano para manter várias ligações à União Europeia (UE), após a saída do Reino Unido da UE, o que é visto como um obstáculo a novos acordos comerciais.
Recomendadas

Invasão dos oceanos pelos plásticos ameaça estas cinco espécies

De caranguejos a baleias, bactérias a seres humanos, o plástico nos oceanos está a prejudicar toda a vida da cadeia alimentar. Estas são as principais vítimas.

Nova sede da Apple é o quinto edifício mais caro de sempre. Saiba quais são os outros quatro

A futura sede da tecnológica norte-americana vai ficar localizada na Califórnia. Dos cinco edifícios mais caros do mundo, dois ficam localizados na Europa.

De Cavaco a Passos passando por Salgado: estes foram os principais protagonistas da resolução do BES

Este sábado marca o quinto aniversário da resolução do Banco Espírito Santo. Recorde os principais protagonistas e o seu papel no episódio mais marcante da história da banca portuguesa.
Comentários