Dia da Região: 10 personalidades agraciadas pelo Governo de Albuquerque

Executivo madeirense vai agraciar no Dia da Região, a 1 de julho, duas associações e 10 personalidades, entre elas o treinador Leonardo Jardim.

Miguel Albuquerque, líder regional do PSD madeirense

Entre as 10 personalidades que o Governo Da Madeira vai agraciar, a 1 de Julho, no Dia da Região, está o treinador do Mónaco Leonardo Jardim.

O Executivo madeirense resolveu também agraciar com a Insígnia Autonómica de Valor o ex-secretário regional da Economia, Pereira de Gouveia, a título póstumo, e Duarte Ferreira, atual diretor dos aeroportos da Madeira e Porto Santos, ambos sob a forma de cordão.

Uma resolução do Conselho de Governo publicada, esta tarde terça-feira, dá ainda conta que vão ser agraciados com a Insígnia Autonómica de Distinção João Carlos Freitas, emigrante no Reino Unido, e Manuel Fernandes, proprietário do restaurante “A Casa Madeirense”, ambos com cordão.

Com a Insígnia Autonómica de Bons Serviços será agraciada a Junta da Madeira do Corpo Nacional de Escutas, sob a forma de cordão, já a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença vai receber a mesma distinção sob a forma de medalha.

A Insígnia Autonómica de Bons Serviços será também atribuída a dois rocheiros: José Avelino Fernandes e Ivo Serrão Carreira.

Na área da saúde, o médico cirurgião, Celso Almeida, o médico Carlos Andrade, a título póstumo, e José Jardim Rodrigues, enfermeiro chefe, já aposentado, vão ser agraciados com medalhas.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários