Diário do Mundial: este é a partida que ninguém jogar (mas mesmo assim, é um Inglaterra – Bélgica)

As duas equipas pretendem ficar no terceiro posto, já que na última vez que disputaram este encontro perderam. Os belgas em 1986 no México, com a França (4-2 no prolongamento), os ingleses em 1990, em Itália, com a seleção da casa (2-1).

O que esperar?
Este é aquele encontro que nenhuma seleção deseja jogar. A luta pelo terceiro lugar embora não seja algo de desprestigiar num campeonato do mundo, é a partida que serve para relembrar o quão próxima as duas seleções que o disputam estiveram perto da grande final.

Será por isso de esperar um jogo aberto sem que as duas equipas mostrem grandes preocupações defensivas. Durante a fase de grupos Inglaterra e Bélgica defrontaram-se (grupo G), com os belgas a vencerem por 1-0.

Estrelas
Inglaterra: O avançado Harry Kane é o rosto dos golos ingleses. O jogador do Tottenham, de 24 anos, apontou 30 golos na última edição da Premier League. Outra figura da seleção inglesa é o médio Delle Ali, colega de Kane no Tottenham. Qualquer sucesso inglês deverá passar por estes dois.

Bélgica: o médio do Chelsea, Eden Hazard e o avançado Romelu Lukaku do Manchester United são os rostos-maior desta seleção. Mas ainda há o jovem extremo Kevin de Bruyne do Manchester City, o aclamado guarda-redes Thibaut Courtois, do Chelsea, e o experiente Jan Vertonghen, do Tottenham.

Curiosidades

Os dois melhores marcadores são internacionais ingleses e belgas. O inglês Harry Kane, com 5 golos, é o melhor marcador da prova até agora e o belga Lukaku, com 4 golos, suge logo atrás. Como tem menos um jogo disputado, está à frente de Cristiano Ronaldo, que também já marcou 4 golos. Entre as 32 seleções presentes neste Mundial é o inglês Harry Kane quem apresenta a melhor média de golos por jogo (0,69). Com dez jogadores a jogar em Inglaterra entre os convocados da Bélgica para o Mundial 2018, esta seleção é que tem mais atletas em “Terras de Sua Majestade” entre as 32 presentes na prova, além da própria Inglaterra.

 Vai uma aposta?
Estas são as odds relativamente ao duelo: 3.20 na vitória da Inglaterra; 3.60 no empate; 2.20 na vitória do Bélgica (Betclic).

Selecionadores
Do lado inglês está Gareth Southgate, 47 anos, que treina esta equipa desde 2016, quando foi promovido de selecionador da equipa sub-21 inglesa para o plantel principal. Na Rússia, Southgate estreia-se em competições de seleções principais. Mas já tem no seu palmarés a conquista do famoso Torneio de Toulon, em 2016.

A “comandar” as tropas belgas está o espanhol Roberto Martinez, 44 anos. Martinez “pegou” nos belgas em 2016, após uma má campanha no Euro’2016, liderada por Marc Wilmots. A Bélgica é para Roberto Martinez a sua primeira experiência à frente de uma seleção, depois de vários ano a treinar em Inglaterra clubes como Everton ou Wigan.

Ranking FIFA
A Inglaterra encontra-se no 12.º lugar, já a Bélgica está no 3.º lugar do ranking.

Ler mais
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários