Dívida pública sobe para 247 mil milhões de euros em abril

Emissões de títulos e aumento dos depósitos geraram aumento de 3,9 mil milhões de euros relativamente ao final de março.

A dívida pública subiu para 247,4 mil milhões de euros em abril, segundo dados estatísticos revelados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo o comunicado, a dívida subiu 3,9 mil milhões de euros relativamente ao final de março, refletindo “emissões líquidas de títulos de 3,5 mil milhões de euros e um incremento das responsabilidades em numerário e depósitos, no valor 0,3 mil milhões de euros”.

Os ativos em depósitos da administração central aumentaram 2,8 mil milhões de euros, mas a dívida pública líquida de depósitos da administração central registou também um acréscimo face ao mês anterior, subindo 1,1 mil milhões de euros e totalizando 227,6 mil milhões de euros.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários