Dois dos maiores grupos de comunicação australianos anunciam fusão

Os grupos de comunicação australianos Fairfax Media e Nine Entertainment anunciaram hoje um plano de fusão antes do final do ano, num acordo avaliado em cerca de três mil milhões de dólares norte-americanos.

O acordo vai ajudar as duas empresas a poupar mais de 50 milhões de dólares australianos (cerca de 31,7 milhões de euros) nos próximos dois anos, de acordo com um comunicado conjunto das duas companhias.

O diretor executivo do futuro grupo, Hugh Marks, adiantou que a fusão “vai acrescentar outra dimensão e criar uma única multiplataforma que vai chegar a mais de metade da Austrália com televisão, internet, imprensa e rádio”.

A fusão vai permitir ao grupo Nine Entertainment obter 51,1% das ações da nova companhia, que será conhecida como Nine.

Este acordo deverá ser ainda ratificado pelos acionistas e regulador do mercado.

O grupo Fairfax opera dois dos principais diários australianos, o Sydney Morning Herald e o The Age, bem como emissoras de rádio, enquanto o Nine Entertainment controla o canal de televisão Nine Network.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários