Dois mil atletas em mega evento de ‘rugby touch’ no CDUL

Durante a tarde, o ‘CDUL Sponsors’ realizará o maior evento de ‘Touch Rugby’, uma nova vertente da modalidade com enorme sucesso na Austrália e Nova Zelândia.

O CDUL – Clube Desportivo Universitário de Lisboa está hoje, dia 27 de maio, a organizar, no Estádio Universitário de Lisboa, a partir das 10h30, um mega-evento de ‘rugby’ com a participação da maioria das melhores equipas nacionais.

Ao longo do dia desta iniciativa, designada ‘CDUL Sponsors’, está prevista a participação de um total de cerca de dois mil atletas, desde os sub-8 a veteranos.

Estão inscritas 140 equipas de 30 clubes diferentes de varias regiões do país.

Durante a tarde, o ‘CDUL Sponsors’ realizará o maior evento de ‘Touch Rugby’, uma nova vertente da modalidade com enorme sucesso na Austrália e Nova Zelândia.

Em Portugal, a participação de 16 equipas nesta recente modalidade será inédita.

“Apesar do ‘Touch Rugby’ estar a dar os primeiros passos em Portugal, conta já com 250 atletas federados dos quais 20% são atletas femininas, 12 clubes inscritos na Associação Portuguesa de ‘Touch Rugby’. Este ano o 1º campeonato nacional encontra-se a decorrer”, explica um comunicado do CDUL.

O mesmo documento acrescenta que o ‘Touch Rugby’ “é um desporto que pode ser jogado por todas as idades e em qualquer parque, sendo por isso uma variante do ‘rugby’ tão em voga em vários países e com um crescimento exponencial nos últimos anos”.

De referir que Portugal irá estar representado este ano no Campeonato Europeu de ‘Touch Rugby’ que se realiza em Nottingham com uma seleção nacional no escalão M40.

O evento ‘CDUL Sponsors’ é de entrada livre ao longo do dia.

 

Ler mais
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários