Donald Trump diz confiar na palavra dos norte-coreanos

“A Coreia do Norte não testou nenhum míssil desde 28 de novembro de 2017 e prometeu não voltar a fazê-lo antes da nossa reunião”, escreveu o Presidente dos EUA no seu Twitter.

Carlos Barria/REUTERS

Donald Trump disse este sábado, 10 de março, no Twitter que a Coreia do Norte concordou em não fazer nenhum teste nuclear até à realização da reunião entre os dois países. 

“A Coreia do Norte não testou nenhum míssil desde 28 de novembro de 2017 e prometeu não voltar a fazê-lo antes da nossa reunião. Acredito que vão honrar esse compromisso! “, escreveu Trump no Twitter.

Fontes sul-coreanas avançaram no início desta semana que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tinha aceite um convite do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, para um encontro, falando-se já no próximo mês de  maio para a sua realização.

A Casa Branca tem estado debaixo de fogo por ter concordado com o encontro. Esta sexta-feira respondeu às críticas, dizendo que nenhuma cimeira se realizaria a menos que Pyongyang tome “ações concretas” no seu programa nuclear.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários