Donald Trump quer reduzir domínio da Amazon

Presidente norte-americano quer encontrar uma maneira de reduzir o domínio da empresa de vendas online.

Donald Trump tem na Amazon o seu mais recente alvo. O presidente norte-americano está a considerar a imposição de um status fiscal elevado e ações de anticonfiança. Donald Trump estará já de olho em todos os meios legais que possa utilizar contra a empresa.

De acordo com fontes próximas da administração Trump, o presidente dos EUA está mesmo “obcecado”, pois acredita que a Amazon é uma força negativa para os pequenos retalhistas locais e quer encontrar uma forma de reduzir o domínio da Amazon, que julga, de acordo com o “Expansiòn”, possuir total liberdade por parte dos serviços de correio da US Postal.

De resto, o Supremo Tribunal pondera abrir um processo, onde poderá dar mais poder na cobrança de impostos dos vendedores online. No entanto, a Amazon já cobra esse imposto sobre as vendas dos produtos, mas quando surge um vendedor terceirizado a usar a plataforma, cabe ao mesmo fazer a cobrança do imposto, só que na maior parte dos casos, essa cobrança não é feita.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários