Duas portuguesas vão ao mercado ‘cripto’ em 2018

Houve duas ICO portuguesas em 2017 e, este ano, há outras empresas a prepararem operações. Sem regulação, têm de o fazer a partir de outros países.

Cristina Bernardo

A emergência do financiamento através da emissão de criptomoedas não está a passar ao lado das empresas portuguesas. Após duas initial coin offerings (ICO) em 2017, há pelo menos mais duas a prepararem-se para lançar operações ainda este ano.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Relacionadas

‘Initial Coin Offerings’ já moveram 2,25 mil milhões este ano

Em dois meses, o financimento em mercado de criptomoeda atingiu mais de metade do total de 2017. As ICO continuam, no entanto, sem contexto legal.

As ‘cripto’ são moda, mas o Blockchain tem potencial para ficar (e até a Europa já percebeu)

As potencialidades do Blockchain vão além do mero investimento, mas a complexidade e a obsessão com as criptomoedas (positiva ou negativa) está a relegar a tecnologia para segundo plano. Bruxelas já avisou que os estados-membros têm, no entanto, de tentar aproveitar a inovação.
Recomendadas

PSI 20 acompanha Europa em alta. Títulos do Grupo EDP impulsionam praça nacional

O principal índice bolsista português soma 0,46%, para 4.855,54 pontos.

Abrandamento da economia poderá ser entrave para Moody’s igualar as pares na avaliação de Portugal

A Moody’s tem agendada uma avaliação à notação da dívida soberana portuguesa esta sexta-feira. A agência poderá querer alinhar-se com a S&P e a Fitch através de uma subida de um grau para ‘Baa2’, mas as incertezas que estão a esfriar o crescimento da economia global poderão ser motivo para manter o ‘status quo’.

Acalmia cambial trouxe bons resultados em Wall Street

O índice tecnológico S&P, .SPL.RCT, que inclui empresas que têm uma maior exposição ao mercado chinês e estiveram no centro das vendas registadas na segunda-feira, foi aquele que mais valorizou nesta sessão, com um crescimento de 1,61%.
Comentários