Duas toneladas de lixo recolhidas no Parque Natural da Ria Formosa

Foram sobretudo plásticos e derivados os materiais recolhidas nas margens e zona lagunar do Parque Natural da Ria Formosa, anunciou este sábado a Autoridade Marítima Nacional.

Cerca de duas toneladas de lixo, na maioria plásticos e derivados, foram recolhidas nas margens e zona lagunar do Parque Natural da Ria Formosa, anunciou este  sábado  a Autoridade Marítima Nacional.

Esta ação, organizada pelos vários utilizadores de embarcações de recreio que habitualmente demandam o fundeadouro da Culatra, contou com a participação de 70 pessoas, lê-se ainda no comunicado.

A Autoridade Marítima local apoiou o evento através de uma embarcação da Estação salva-vidas de Olhão e da Polícia Maritima (PM), bem como uma mota-de-água da Polícia Marítima.

Verificou-se ainda o apoio de uma embarcação de transporte de carga particular, que fez o transporte do lixo da ilha para terra.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários