Durão Barroso é convidado no encontro de Investidores da Diáspora na Madeira

Estes encontros permitem mobilizar um conjunto de empreendedores portugueses e lusodescendentes no mundo, bem como aproximar os empresários com negócios locais, que da Madeira vendem para o mundo, contribuindo e facilitando parcerias de negócio.

Durão Barroso é convidado no II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora, que se vai realizar no Funchal, entre os dias 24 e 26 deste mês.

Estes encontros permitem mobilizar um conjunto de empreendedores portugueses e lusodescendentes no mundo, bem como aproximar os empresários com negócios locais, que da Madeira vendem para o mundo, contribuindo e facilitando parcerias de negócio.

O programa para o dia 24 contempla apenas a receção aos convidados, com uma intervenção do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

No dia 25, tal como no dia anterior, o programa vai decorrer no hotel Savoy Palace. Neste dia, o programa ocupa todo o dia, com uma sessão de abertura onde vão marcar presença Guilherme Silva, Presidente da Comissão Executiva dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo, José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e mais uma vez o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Depois desta sessão, fala o orador principal, Durão Barroso, e antes do almoço, ainda há uma mesa redonda para debater as oportunidades e medidas de apoio ao investimento.

Na parte da tarde falam empresários da diáspora dos cinco cantos do mundo e uma mesa redonda da Madeira para o mundo.

No último dia, os convidados visitam várias empresas no âmbito da tecnologia, do mar e na Zona Franca da Madeira.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários