“É uma transferência completa”: como Mourinho viu a mudança de CR7 para Itália

O Special One considera que a Juventus fez um negócio que terá repercussões no futebol italiano: não só aumenta o mediatismo da Serie A, como também colocando pressão sobre os grandes rivais da “Vecchia Signora”: o Inter, o Milan e a Roma.

Cristiano Ronaldo. O melhor marcador da história do Real Madrid é hoje apresentado como o novo camisola nº 7 da Vecchia Signora. (Há quem diga que o colombiano Juan Cuadrado, que cedeu a camisola nº7 da Juventus a CR7, adotou o nº49 nas costas por ser o resultado de 7 ao quadrado). A transferência até pode estar longe da transferência mais cara de sempre – essa, foi a de Neymar há um ano, quando se transferiu do Barcelona para o Paris Saint Germain por 222 milhões de euros – mas é seguramente uma das mais mediáticas de todos os tempos.

Sobre ela, Fábio Capello disse que constitui “o golpe do século no futebol  mundial”. Agora, foi a vez de José Mourinho tecer as suas opiniões sobre a mudança de Ronaldo de Madrid para Turim em entrevista à italiana “Tele Radio Stereo”. “A La Liga já não tem os dois melhores jogadores do mundo. Agora, um está em Espanha (referindo-se a Leonel Messi) e outro está em Itália”.

A Seria A, a primeira divisão italiana de futebol, tem perdido algum protagonismo internacional, à semelhança do futebol italiano – a Itália não se qualificou para o mundial na Rússia e, desde a época 2009/2010 que uma equipa italiana não ganha nenhum competição europeia (O Inter de Mourinho nesse ano venceu a Champions Leage contra o Bayern Munique). Por essa razão, Mourinho considera que a transferência de CR7 para a equipa italiana ganha ainda mais relevância: “Agora, toda a gente vai seguir o futebol italiano por causa do Ronaldo, a Premier League , porque é a melhor liga e a [La Liga] por causa de Messi”, concluindo que a “Serie A transformou-se num dos mais campeonatos mais importantes do mundo”.

Mas o atual treinador  dos Red Devils não se ficou por aqui, afirmando que a Juventus, com a aquisição do jogador cinco vezes bola de ouro, aumenta a pressão sobre as equipas rivais, porque se a transferência “mudar as perspetivas de outras equipas como Inter, Milan e a Roma, se eles não aceitarem passivamente que a Juve a tornar-se mais forte com Ronaldo, vão passar a ganhar mais vezes”.

Por isso, José Mourinho congratulou o negócio da Juventus que “envolve futebol e marketing”. “É uma transferência completa”, rematou.

Relacionadas

Que recordes há para ‘bater’ na Serie A? Esta é a lista para CR7 fazer ‘check’

Cristiano Ronaldo é uma ‘máquina’ de fazer golos e depois de ter batido todos os recordes no campeonato espanhol, tem agora na liga italiana novos desafios para superar, como tornar-se o melhor marcador da história da Juventus, ou até mesmo da Serie A.

Ronaldo: o golpe do século e os milhões a caminho de Itália

Pode um jogador de futebol mexer com toda a economia de um país? Itália perdeu protagonismo no futebol mundial, mas a chegada de Ronaldo pode ser o ‘rastilho’ que a Serie A precisava.

Cristiano Ronaldo quer vender património avaliado em mais de 20 milhões de euros

A decisão do jogador português estará relacionada com a batalha judicial que travou com o fisco espanhol no último ano, ao qual teve de pagar uma dívida fiscal de 14 milhões de euros.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários