Economia espanhola cresceu 0,7% no primeiro trimestre

O Instituto Nacional de Estatística espanhol (INE) reviu em alta para 3% o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2017.

A economia espanhola cresceu 0,7% no primeiro trimestre, mantendo assim o ritmo dos dois trimestres precedentes, graças ao dinamismo do consumo e à recuperação do investimento na construção que compensou a queda do investimento empresarial, foi hoje anunciado.

O Instituto Nacional de Estatística espanhol (INE) reviu em alta para 3% o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2017, mais uma décima do que inicialmente estimado.

Esta revisão em alta do crescimento económico no primeiro trimestre em termos homólogos supõe um decréscimo de uma décima face aos três trimestres precedentes e resultou da contenção do investimento e face à melhoria do consumo.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários