Edenred adquire participação adicional de 27% na ProwebCE

Em abril de 2017, a Edenred aumentou a sua participação na ProwebCE para 71% e, no final desse mês, anunciou que voltou a aumentar a sua participação para 98,5%.

A Edenred, especialista em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes, anunciou a aquisição de uma participação adicional de 27% na ProwebCE, a líder francesa em soluções para Conselhos de Empresa (“works councils”), obrigatórios em França, para todas as empresas com mais de 50 colaboradores, detendo agora mais de 98% do seu capital.

A empresa recorda ainda, em comunicado, que pós adquirir uma participação minoritária na ProwebCE, em 2012, através da Edenred Capital Partners – a sua estrutura de capital de risco que visa financiar projetos inovadores em áreas próximas do core business do Grupo – tornou-se a acionista maioritária da ProwebCE, em março de 2015, aumentando a sua participação para 62%. Após esta ação, a ProwebCE passou a ser totalmente integrada no portefólio de Benefícios Sociais da Edenred em França, o que permitiu estabelecer fortes sinergias comerciais, contribuindo para a sustentabilidade do crescimento do seu negócio.

Em abril de 2017, a Edenred aumentou a sua participação na ProwebCE para 71% e, no final desse mês, anunciou que voltou a aumentar a sua participação para 98,5%. Ambas as aquisições serão acrescidas ao lucro líquido do Grupo, no próximo ano.

Sobre esta operação, Bertrand Dumazy, Chairman and Chief Executive Officer da Edenred sublinha que  traduz “o culminar do sucesso da nossa política de capital de risco, que nos permitiu, num primeiro momento, apoiar o desenvolvimento da ProwebCE antes de avançarmos e aumentarmos gradualmente a nossa participação na empresa e integrar, com sucesso, a sua oferta no nosso portfólio de Benefícios Sociais em virtude da sua expertise digital, a ProwebCE é uma das impulsionadoras do crescimento e inovação do Grupo”.

 

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários