Ederson: Estado também beneficia com a transferência

Segundo avança o Record, cerca de 200 mil euros da transferência de Ederson servirão para pagar dívidas do GD Ribeirão ao Fisco e à Segurança Social.

Recentemente oficializada, a transferência de Ederson para o Manchester City beneficiará não apenas os cofres do Benfica e do Rio Ave, mas também os do Estado, segundo adianta o Record.

Em causa estão dívidas ao Fisco e à Segurança Social do Grupo Desportivo Ribeirão (onde Ederson jogou na temporada 2011/2012), que tem direito a receber 0,5% dos 40 milhões de euros da transferência do jogador encarnado ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.

O emblema faliu em 2015 (deu origem ao Ribeirão 1968 Futebol Clube), acumulando dívidas de mais de um milhão de euros, conforme afirma ao Record Paulo Figueiredo, presidente do Ribeirão 1968 FC, que acrescenta que o maior credor é o Estado, bem como “ex-jogadores, eletricidade, o antigo presidente e até Jorge Mendes, pois nunca recebeu a comissão pela transferência do André Moreira”. Assim, todas as receitas do clube serão entregues à administradora de insolvência, que as distribuirá pelos credores.

Relacionadas

Oficial: Ederson no City por 40 milhões

Em comunicado à CMVM, a SAD do Benfica confirma a venda de Ederson ao Manchester City e encaixa 40 milhões de euros.

CMVM perguntou e ‘aguias’ responderam: Ederson está mesmo a ser negociado

Em comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica confirma estar “em negociações” com vista à transferência do jogador.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários