EDP Renováveis assegura venda de produção de parque eólico grego

A EDP Renováveis anunciou através da CMVM ter assegurado um contrato de venda da produção eólica do parque Livadi na Grécia, com capacidade para 45MW.

A EDP Renováveis comunicou através da CMVM ter assegurado a venda de produção do parque eólico grego Livadi com 45 MW de capacidade.

De acordo com comunicado enviado à CMVM, a EDP Renováveis “assegurou um Contract for Diference (CfD) de 20 anos, na sequência do leilão de energia Grego, para a venda de geração eólica produzida pelo parque Livadi com 45 MW de capacidade. O projecto, localizado na região central da Grécia, tem inicio das operações esperado em 2020”.

A EDP Renováveis assegura que, com este novo contrato, irá incrementar a sua presença europeia através da “entrada num novo mercado com um desenvolvimento sustentável do seu recurso de energia renovável. O leilão teve uma capacidade total de 176 MW, dos quais a EDPR obteve c.25%”.

A EDPR indica ainda que irá analisar oportunidades de crescimento, enquanto desenvolve projetos rentáveis focados em países com perfil de baixo risco e estabilidade regulatória.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários