EDP: Trabalhadores vão ter aumentos salariais de 1,4%

Aumento acordado para 2018 supera o do ano passado e garante uma atualização das remunerações ao nível da inflação.

EDP

A EDP estabeleceu um acordo com os sindicatos que prevê um aumento de 1,4% dos salários dos trabalhadores em Portugal, foi hoje anunciado.

“O acordo alcançado ontem [quarta-feira] entre a EDP e as principais organizações sindicais vai permitir um aumento salarial de 1,4% para os colaboradores em Portugal abrangidos pelo ACT [Acordo Coletivo de Trabalho], no ano de 2018, garantindo mais uma vez o clima de paz social da empresa”, afirmou a empresa numa nota de imprensa.

De acordo com a mesma fonte, o aumento acordado para 2018 supera o do ano passado e garante uma atualização das remunerações ao nível da inflação.

A agência Lusa tentou contactar a empresa e a estrutura sindical maioritária, a Fiequimetal, para obter mais pormenores sobre o acordo estabelecido, mas ainda não obteve resposta.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários