EDP transfere posição no BCP para o seu fundo de pensões

A EDP adquiriu à sua participada EDP Imobiliária e Participações perto de 14,5 milhões de ações do Banco Comercial Português (BCP), correspondentes a 1,53% da instituição, e transferiu-as para o seu fundo de pensões.

O Fundo de Pensões do Grupo EDP já detinha 0,58% do capital social do BCP, pelo que agora passa a ser titular de quase 20 milhões de ações do BCP, representativas de 2,11% do respetivo capital social e direitos de voto, isto é, passa a deter uma participação qualificada, de acordo com a informação enviada pelo BCP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A transmissão da posição no BCP da EDP para o seu fundo de pensões foi feita a título de contribuição em espécie e, após estes movimentos, a EDP Imobiliária e Participações deixa de possuir qualquer participação social no BCP.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários