Efacec vai recrutar 700 pessoas até 2020

A empresa lançou esta quarta-feira um programa de recrutamento com foco especial na mobilidade elétrica e na automação e que privilegiará a diversidade de género.

O programa o programa 700 Recruta +, laçado este 7 de março, pela Efacec, visa o recrutamento de profissionais para as várias áreas da empresa, com foco nos negócios relacionados com as novas tendências observadas dos setores em que atua, como a mobilidade elétrica e a automação.

Com este programa, a Efacec quer  “privilegiar a diversidade de género” de forma a cumprir o objetivo global da empresa de chegar às 500 mulheres até 2020.

“Com este programa, pretendemos recrutar a nova vaga de talento que construirá a história da Efacec nos próximos 20 anos”, sublinha o CEO da Efacec, Ângelo Ramalho.

A Efacec refre, em comunicado, ter iniciado há dois anos uma fase de reposicionamento do seu portefólio, que se traduziu “num aumento do volume de negócios e melhoria da rentabilidade dos seus produtos e serviços”.  Implicou também uma atenção a segmentos mais tradicionais do setor energético onde a empresa está presente e fruto dos quais podem ocorrer ajustamentos.

Nos últimos dois anos, a empresa refere ter contratado para cima de 500 pessoas nos últimos dois anos, acrescido o número de horas de formação em 100% e aumentado a distribuição de prémios pelos resultados alcançados.

“A Efacec tem-se assumido desde sempre como um protagonista na evolução das tecnologias ligadas à energia, ambiente e mobilidade. Este papel da Efacec não seria possível sem um foco no desenvolvimento do talento, pelo que a gestão das Pessoas se assumiu como um dos principais processos estratégicos”, refere Ângelo Ramalho.

 

Ler mais
Recomendadas

Governo abre 85 vagas para estágios profissionais destinadas a jovens até 29 anos

Estas vagas destinam-se aos chamados jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham). As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários