Eis as recomendações de cibersegurança da ESET para as férias

As férias não são razão para esquecer precauções de cibersegurança. Assim, a ESET tem algumas recomendações para evitar que possíveis ciberincidentes estraguem as férias: Resista à tentação de partilhar nas redes sociais que você e a sua família estarão fora de casa num certo período de tempo.

A ESET recomenda deixar a maior parte dos seus dispositivos em casa. Desta forma, não só terá menos equipamentos que pode perder como estará a dar menos oportunidades de furto de informação pessoal aos cibercriminosos. Certifique-se de que os sistemas operativos e as aplicações dos dispositivos que levar consigo têm as atualizações de segurança em dia. Isto impede que o software com vulnerabilidades conhecidas não seja abusado por cibercriminosos.

Independentemente dos dispositivos que levar consigo, confirme que o ecrã está protegido com uma password ou código PIN único e forte ou um dos métodos de autenticação biométricos disponíveis, como leitor de impressões digitais ou reconhecimento facial.

A perda de informação pessoal armazenada num portátil ou smartphone pode causar ainda mais problemas do que a perda do dispositivo em si. Assim, veja se toda a sua informação importante está bem guardada em vários sítios, preferencialmente longe uns dos outros. Resista à tentação de partilhar nas redes sociais que você e a sua família estarão fora de casa num certo período de tempo. Fazer isto pode expô-lo a uma intrusão física da sua casa, comprometendo os dispositivos e os backups que deviam ter sido deixados em casa segundo as recomendações acima.

PCGuia
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários