Empresário nega aliciamento a jogadores do Marítimo. “Benfica comigo sempre pautou pela honestidade”

O “Correio da Manhã” (CM), revelou esta quarta-feira que a Polícia Judiciária estará a investigar César Boaventura por suspeitas de aliciamento a quatro jogadores do Marítimo. O empresário nega tudo e diz que o clube da Luz nunca lhe “pediu para exercer qualquer tipo de corrupção”.

O empresário César Boaventura, que tem ligações ao Benfica, estará a ser investigado por suspeitas de aliciamento a quatro jogadores do Marítimo, de acordo com uma notícia veiculada pelo “Correio da Manhã”.

No entanto, César Boaventura já veio negar qualquer tipo de envolvimento. “O Benfica em momento algum me pediu para exercer qualquer tipo de corrução sendo um clube que comigo sempre pautou pela honestidade”, escreveu o empresário numa mensagem na sua conta de Facebook.

Um dos jogadores do Marítimo pelas quais recaem as alegadas suspeitas de ter sido aliciado é o defesa brasileiro Patrick. Em causa estará o jogo da temporada 2016-2017, entre os madeirenses e o Benfica, que os encarnados perderam por 2-1.

De acordo com o “Correio da Manhã”, a PJ continua a investigar a partida entre o Rio Ave e o Benfica da época 2015-2016, por suspeitas de eventuais pagamentos a jogadores vilacondenses, num jogo que terminou com a vitória dos encarnados por 0-1.

Já em março deste ano, o Ministério Público (MP) revelou que nos últimos tempos  tinha recebido “algumas” denúncias anónimas relacionadas com o fenómeno desportivo e envolvendo vários clubes, garantindo que  sempre que tem conhecimento de factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes, é aberta investigação.

Relacionadas

PGR está a investigar divulgação ‘online’ do processo do caso ‘e-toupeira’

“Os factos referidos encontram-se em investigação”, referiu a PGR, numa curta resposta enviada à agência Lusa, depois de questionada sobre se iria adotar alguma providência ou iniciativa processual tendo em conta uma notícia publicada hoje no ‘site’ do jornal Expresso.

Ministério Público arquiva inquérito que envolvia Centeno e o Benfica

Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa determinou o arquivamento do inquérito por inexistência de crime.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários