Empresas Sonae dirigem 150 milhões para tecnologia

As empresas da Sonae preveem investir cerca de 150 milhões de euros em tecnologias de informação este ano, anunciou o grupo. Este investimento traduz a “aposta estratégica na inovação e eficiência como forma de desenvolvimento dos negócios”, refere a Sonae em comunicado, no âmbito do congresso FINCO 2014, uma iniciativa do grupo. “O investimento realizado […]

As empresas da Sonae preveem investir cerca de 150 milhões de euros em tecnologias de informação este ano, anunciou o grupo.

Este investimento traduz a “aposta estratégica na inovação e eficiência como forma de desenvolvimento dos negócios”, refere a Sonae em comunicado, no âmbito do congresso FINCO 2014, uma iniciativa do grupo.

“O investimento realizado ao longo dos anos está a permitir reforçar a liderança de mercado em Portugal, ao mesmo tempo que tem facilitado o processo de internacionalização das empresas Sonae, que estão hoje presentes em mais de 60 países em todo o mundo”, adianta.

A importância das tecnologias e a forma como estão a mudar a vida das empresas e das pessoas é o mote para o congresso FINCO 2014, que hoje se realiza em Lisboa sob o tema “IT’s Touching Lives”, reunindo especialistas e quadros de topo de empresas portuguesas e internacionais, líderes de opinião e parceiros de negócios, entre outros.

A FINCO é o grupo consultivo de sistemas de informação e comunicações da Sonae.

 

OJE/Lusa

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.