Espanha tem a hora errada…há 76 anos

A explicação está associada à relação entre Francisco Franco e Adolf Hitler, mas o atual governo espanhol poderá corrigir o problema já no próximo ano.

Em Espanha, a maioria das lojas estão fechadas depois do almoço e a siesta é uma tradição. Da mesma forma, os espanhóis são conhecidos por jantarem mais tarde do que a maioria dos restantes europeus. Segundo escreve a revista Volta ao Mundo, a justificação pode estar num desacerto na hora em Espanha que faz com haja uma hora a mais nos relógios do país.

Há 76 anos que a hora em Espanha não corresponde aos mesmos critérios dos outros países da Europa. Quando Francisco Franco chegou ao poder e instaurou a ditadura em Espanha, em 1941, quis mostrar apoio ao também ditador Adolf Hitler. Para isso, acertou a hora em Espanha com a de Berlim, acrescentado uma hora ao fuso horário espanhol.

Com a Segunda Guerra Mundial, Espanha poderia ter voltado à hora anterior, igual à de Portugal continental, mas não o fez. O atual governo espanhol, liderado por Mariano Rajoy, já falou sobre esse assunto e, apesar de não haver ainda um plano definido, a data de março de 2018 foi referida como uma possibilidade, segundo a Volta ao Mundo.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários