Espanhóis aplicam 500 milhões no sotavento algarvio

Superada a crise, donos do ‘resort’ Monte Rei Golf & Country Club decidiram acelerar o investimento em mais moradias, novo hotel, segundo campo de golfe e ‘beach club’ junto da Ria Formosa.

Ramón Lopez, ex-presidente da Time Warner Music, decidiu acelerar o investimento global de 500 milhões de euros no empreendimento turístico-imobiliário do Monte Rei Golf & Country Club, localizado em Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António. “Até à data, foram investidos cerca de 200 milhões de euros no campo de golfe, clubhouse, moradias, clube de apoio às moradias e infraestruturas gerais do empreendimento, incluindo o paisagismo, arruamentos, eletricidade, fibra óptica, esgotos e estações de bombagem, etc.. Os restantes 300 milhões de euros serão investidos nos projetos futuros, incluindo os 40 apartamentos atualmente em construção junto ao clubhouse, no segundo campo de golfe, beachclub, hotel village (…) e um novo conjunto de 75 apartamentos junto ao segundo de golfe, além de futuros aldeamentos e respetivas infraestruturas”, revelou ao Jornal Económico Salvador Lucena, diretor-geral do Monte Rei Golf & Country Club.

O mesmo responsável acrescentou que, “presentemente, o resort conta com 30 moradias em exploração turística (20 moradias de três quartos; duas moradias de três quartos com piscina privativa e oito moradias de quatro quartos com piscina privativa), num total de 96 quartos, 192 camas. Segundo Salvador Lucena, “com a conclusão  dos 40 apartamentos [em construção] (32 T2 e oito T3) de 5 estrelas já no verão do próximo ano, o resort praticamente duplicará a sua capacidade de alojamento turístico e passará a contar com um total de 184 quartos, 368 camas”.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

Estrangeiros são responsáveis por 82% do investimento imobiliário

Negócio médio no mercado nacional mais do que duplicou, situando-se nos 35 milhões de euros. Perfil do investidor mudou radicalmente desde 2014.
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários