Está fechada a equipa que vai comandar os destinos da TAP

Os últimos nomes para a administração da TAP foram revelados no domingo à noite por Marques Mendes na SIC. Bernardo Trindade, Esmeralda Dourado e António Menezes completam a equipa que comandará os destinos da transportadora aérea lusa.

Fotografia: André Moniz

Foi pela voz de Marques Mendes, e num programa da SIC, que ficaram a ser conhecidos os nomes que fecham a equipa de administração da TAP e que se juntam a Miguel Frasquilho, Diogo Lacerda Machado e Ana Pinho. Bernardo Trindade, antigo secretário de Estado do Turismo no governo de José Sócrates; Esmeralda Dourado, administradora que esteve envolvida na campanha de Marcelo Rebelo de Sousa para a presidência; e António Menezes, que liderou a SATA entre 2007 e 2014.

Recorde-se que a escolha de Diogo Lacerda Machado para administrador da TAP mereceu críticas durante o fim de semana, tanto de Catarina Martins como de Pedro Passos Coelho. O líder do PSD declarou no dia 10 de junho, em Viseu, ser “uma pouca-vergonha” o Governo nomear para administrador da TAP “o mesmo homem que andou a negociar a reversão” da privatização da transportadora. No dia seguinte, durante uma visita à Feira Nacional de Agricultura, reforçou as críticas, classificando de errada a decisão do Governo, e afirmando que esta deixaria “uma nódoa que vai ficar naquela administração”.

Já a coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou ser necessário acabar com “velhos hábitos”, como Lacerda Machado na TAP, e atacou as declarações de Passos Coelho: “Ouvi Pedro Passos Coelho muito chocado com a forma como foram feitas as indicações do Governo para a administração da TAP. Foram feitas de uma forma muito parecida com as que Passos Coelho fez sempre, enquanto estava no Governo.”

As críticas não ficaram sem resposta. O ministro Pedro Marques disse que “pouca vergonha é Passos Coelho nunca ter explicado aos portugueses porque é que privatizou a TAP pela calada da noite e já com o Governo demitido”.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários