Estado deu bónus de 500 mil euros a antiga equipa de Oliveira e Costa no BPN

A Parvalorem, veículo estatal que gere os ativos do BPN, atribuiu o bónus, sendo que 250 mil euros foram para 10 quadros diretivos desta empresa, diz o Público.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters

O estado concedeu um bónus de 500 mil euros à antiga equipa de Oliveira e Costa no Banco Português de Negócios (BPN), avança o Público.

A Parvalorem, um veículo estatal que ficou com os ativos do BPN, atribuiu um bónus aos trabalhadores com mais de 15 anos de serviço. Dos 500 mil euros distribuídos 250 mil euros foram para 10 quadros diretivos desta empresa. Entre os funcionários que receberam os montantes mais elevados estão elementos visados por processos judiciais enquanto dirigentes do BPN e que tinham ligações a Oliveira e Costa, diz o Público.

Nessa lista estão o atual director dos assuntos jurídicos da Parvalorem, Armando Pinto e ainda António José Duarte, que tinha funções como administrativo na direcção de operações do BPN, clarifica a mesma públicação.

O Público diz ainda que 68 trabalhadores do antigo BPN, com remunerações mais baixas, não foram abrangidos por um aumento salarial a partir de julho de 2017.

Relacionadas

Parvalorem emite mil milhões em papel comercial com garantia do Estado

A emissão de dívida de curto prazo da empresa que tem capitais próprios negativos vai ser toda colocada, por subscrição particular, na CGD. O papel comercial tem garantia do Estado.

Tribunal Constitucional chumba recurso de Duarte Lima no processo “homeland”/BPN.

A decisão foi colocada na página do TC, e nela o juiz relator Teles Pereira considera que Duarte Lima não pode recorrer para o Supremo Tribunal da pena que lhe foi aplicada, dado que a lei só permite recurso para condenações a mais de oito anos de prisão.
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários