Estado do Arizona suspendeu testes da Uber com carros autónomos

Numa carta enviada ao presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, o governador Doug Ducey rotulou o acidente como “um fracasso inquestionável”.

O governador do estado norte-americano do Arizona, Doug Ducey, suspenseu a autorização para a Uber de testar carros autónomos em estradas públicas, depois do acidente que matou um pedestre na última semana. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

Numa carta enviada ao presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, o governador Doug Ducey rotulou o acidente como “um fracasso inquestionável”.

A decisão foi um golpe para a empresa. O Arizona é um centro importante para a Uber, localizando-se ali cerca de metade dos 200 carros autónomos da empresa e uma equipa de centenas de pessoas.

A polícia e os reguladores de segurança continuam a investigar a morte ocorrida. O incidente fez com que a atenção se concentrasse na falta de padrões de segurança claros para os veículos autónomos.

A Uber, que já tinha tirado os seus carros autónomos da estrada após o acidente, disse, em  comunicado, que “manterá um diálogo aberto com o escritório do governador, para resolver quaisquer preocupações”.

Relacionadas

Afinal, o que provocou o acidente fatal com um autónomo da Uber?

A Velodyne, fabricante do sistema Lidar (radar que utiliza tecnologia laser para “ver” ao redor) utilizado em quase todos os automóveis autónomos da Uber, não tem dúvidas em afirmar que a culpa não é dos sensores do carro.

Uber autónomo faz vítima mortal nos Estados Unidos. Empresa suspende todos os veículos

De acordo com a polícia local o acidente ocorreu quando a mulher circulava num cruzamento, na última madrugada. A vítima acabou por falecer no hospital devido aos ferimentos.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários