Este é o exercício mental que Jeff Bezos faz antes de fechar qualquer negócio

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, é um dos empresários mais bem sucedidos do mundo. Já conquistou muitos objetivos, mas também já testemunhou o fracasso ao longo dos anos.

É o negócio que está a marcar o dia de hoje: a Amazon de Jeff Bezos vai comprar a Whole Foods por 12,5 mil milhões de euros. E, para perceber melhor o exercício mental que levou o CEO da maior loja de retalho online a tomar esta decisão, o Business Insider (BI) recorreu a uma entrevista (ver o vídeo) em que Bezos explica o conceito de “minimização do arrependimento”, ou como se diz em bom português: “Só me arrependo daquilo que não faço”.

“Imagino a minha vida quando tiver 80 anos e penso: ‘Ok, estou olhando para trás na minha vida. Quero minimizar o número de arrependimentos que tenho’. E eu sei que quando tiver 80 anos não me vou arrepender de ter tentado seja o que for. Não me arrependi de tentar participar nessa coisa chamada Internet. Eu sabia que se eu falhasse, não me arrependeria disso”, diz o CEO na entrevista, acrescentado que “única coisa que eu poderia arrepender-me seria nunca ter experimentado. Eu sabia que isso me iria perseguir todos os dias”.

Bezos já teve alguns fracassos enquanto CEO da Amazon. Segundo o BI, Jeff acredita que uma pessoa falha “nove em cada dez, mas de vez em quando há um home run, e em negócios, um único home run corresponde na verdade a mil.”

Relacionadas

Amazon compra Whole Foods por 12,5 mil milhões de euros

A maior loja de retalho online vai pagar 42 dólares por ação, para adquirir a cadeia de supermercados biológica, um negócio avaliado em 13,7 mil milhões de dólares.

Fundador da Amazon pede ideias filantrópicas no Twitter

Jeff Bezos, fundador da Amazon e terceiro homem mais rico do planeta, usou o Twitter para pedir aos seus seguidores ideias sobre como doar parte da sua fortuna.

Amazon ‘Prime Day’ 2017: cinco truques para encontrar os melhores descontos

A gigante norte-americana dedica um dia do ano aos clientes ‘prime’ com vários descontos. Aqui ficam cinco dicas para que não perca as melhores oportunidades.

CEOs da Amazon, da Apple e outros executivos vão reunir-se na Casa Branca

A Facebook Inc. também foi convidada para participar na reunião, mas ainda não houve resposta por parte da tecnológica.
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários