Estudante de Leiria vence concurso de contos da Fundação Mapfre

Ana Luísa Monteiro, de 16 anos, aluna da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, foi uma das vencedoras da edição de 2018 do concurso internacional de contos.

Ana Luísa Monteiro conquistou o prémio na Categoria Juvenil com o Conto “Solidariedade gera Confiança”.

Nesta V edição da iniciativa, promovida pela Fundação Mapfre, participaram para cima de duas mil escolas de vários países, num total de 5.974 contos. No final foram premiados 38 alunos nas categorias Infantil e Juvenil.

Os contos, subordinados ao tema da Solidariedade, foram escritos por estudantes com idades entre os 6 e 18 anos, de escolas públicas e particulares e outros espaços educativos de 20 países: Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Este concurso faz parte do projeto “Educatumundo”, uma iniciativa da Fundação Mapfre, que no âmbito do seu compromisso com a educação, coloca à disposição da comunidade escolar “os recursos que permitam gerar experiências inovadoras com base na promoção de valores que facilitem a aprendizagem”.

 Ana Luísa Monteiro teve direito a uma bicicleta, tendo a sua escola e a sua tutora recebido material didático e um computador portátil, respetivamente.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários