Estudantes portugueses preferem investir as suas poupanças em viagens

Os portugueses são os que mais preferem investir o dinheiro das suas poupanças para viajar (52,28%). Esta é a conclusão de um estudo conduzido pela Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, que teve como objetivo perceber de que forma viajam os estudantes de várias nacionalidades. 

Quando questionados sobre o que os motiva a viajar, é para a descoberta de novas culturas que a maioria das nacionalidades aponta, seguindo-se o escapar da rotina habitual. O estudo da Uniplaces aferiu também que é com os amigos que os jovens de todas as nacionalidades preferem viajar, seguindo-se os namorados (as).

No que se refere ao tipo de alojamento preferencial, as respostas dos estudantes variam consoante as nacionalidades: Se os portugueses e espanhóis preferem a dormida em hostels, já os franceses e italianos são adeptos de plataformas de alojamento local. Por outro lado, os estudantes de nacionalidade inglesa preferem a comodidade dos hotéis para as suas viagens.

“Uma das mais interessantes conclusões deste estudo mostra que, a par com os alunos franceses e ingleses, os estudantes de Portugal são uma das nacionalidades mais dispostas a descobrir novas culturas através das viagens que realizam”, explica André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal, em comunicado.

“Percebemos que é através das poupanças que os jovens portugueses realizam as suas viagens, havendo também uma tendência crescente na utilização de plataformas de alojamento local”, acrescenta o Country Manager.

Este estudo foi realizado durante o mês de maio, a cerca de 2.839 alunos de várias nacionalidades.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários