Estudantes testam conhecimentos financeiros em jogo europeu

Meia centena de alunos disputam a eliminatória portuguesa esta terça-feira, 20 de março. Os dois vencedores levarão as cores nacionais à finalíssima em Bruxelas.

Se tens entre 13 e 15 anos, este ‘jogo’ interessa-te. O European Money Quiz, iniciativa promovida em Portugal pela Associação Portuguesa de Bancos, vai juntar em competição direta sete mil turmas em 30 países a nível europeu e pôr à prova a sua capacidade de gerir as finanças pessoais.

Os participantes têm que responder a um questionário de 15 perguntas, através da plataforma online “Kahoot!”, o que permite que o jogo possa ser jogado em simultâneo e em tempo real pelos jovens.

A eliminatória nacional vai ser jogada no dia 20 de março, às 10h00, na Escola Padre António Vieira, em Lisboa, por cerca de 50 alunos, entre o 7.º e o 9.º ano, na presença da Diretora do Banco de Portugal e Presidente do Plano Nacional de Formação Financeira, Lúcia Leitão.

Os dois estudantes com melhor classificação vão representar Portugal na final europeia, que se realiza em Bruxelas, no dia 8 de maio.

O European Money Quiz foi criado pela Federação Bancária Europeia (EBF), que integra as associações de bancos da Europa, no âmbito das comemorações da European Money Week – a semana que, anualmente, a EBF dedica à promoção de iniciativas relacionadas com a educação financeira. Tem como objetivo testar a literacia financeira de milhares de estudantes europeus, contribuindo para fomentar a educação financeira junto dos mais jovens.

 

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários