EUA anulam visto do presidente da petrolífera Citgo

As autoridades norte-americanas anularam o visto de trabalho e de turismo ao presidente da petrolífera Citgo, subsidiária da estatal Petróleos de Venezuela SA (PDVSA) nos Estados Unidos, noticiou um portal venezuelano.

Segundo o portal El Pitazo, Asdrúbal Chávez, primo do falecido Presidente venezuelano [1999-2013] Hugo Chávez, recebeu uma notificação oficial para deixar o país no prazo de 30 dias.

O portal, que cita fontes da empresa, indicou que em maio passado foi revogado o visto de trabalho do antigo vice-presidente da Citgo Calixto Ortega Sanchez.

De acordo com jornais venezuelanos, Ortega Sanchez, sobrinho do magistrado Calixto Ortega, não reunia os requisitos exigidos pela Citgo e pelos Estados Unidos para trabalhar na subsidiária, ou para ocupar o cargo de cônsul da Venezuela em Nova Iorque e Houston (Texas).

Em junho, Calixto Ortega foi designado pela Assembleia Nacional presidente do Banco Central da Venezuela.

Asdrúbal Chávez, anterior diretor da PDVSA, antigo ministro do Petróleo e Minas e ex-deputado do Partido Socialista Unido da Venezuela, foi designado presidente da Citgo a 22 de novembro de 2017, pelo Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários