EUA: economia cresceu acima do esperado no último trimestre de 2017

Crescimento anual de 2,9% está quatro décimas acima dos 2,5%, calculados anteriormente pela administração Trump.

A economia dos EUA subiu a um ritmo anual de 2,9%, no último trimestre de 2017, informou esta quarta-feira o Governo norte-americano. Este crescimento está acima dos 2,5% que eram esperados pelos analistas.

Este valor foi publicado pelo Departamento do Comércio, que apresentou os cálculos da evolução do PIB, nos EUA, entre Outubro e Dezembro de 2017. Os resultados apresentados mostram uma reviravolta no consumo no final do último ano de 4%, num aumento que se deve principalmente nas despesas de viagens de avião, ou envio de navios.

Em comparação com o mesmo período de 2016, o PIB americano estava nos 1,8%, tendo melhorado de forma substancial. A esta melhoria da economia norte-americana, junta-se os 4,1% da taxa de desemprego a mais baixa dos últimos 18 anos.

De recordar que o Presidente Donald Trump, chegou à Casa Branca com a promessa de alcançar um crescimento anual superior a 3%, impulsionado por uma reforma fiscal ambiciosa, que acabou por ser aprovada em Dezembro de 2017.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários