EUA investigam Facebook por utilização ilegal de dados

Consultoria que ajudou a eleger Trump terá feito utilização ilegal de informações de mais de 50 milhões de utilizadores da rede social.

A Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) informou esta segunda-feira que está a investigar o Facebook após divulgação de dados de cerca de 50 milhões de utilizadores para a consultoria política Cambridge Analytica.

“A FTC leva muito a sério as notícias recentes levantando preocupações substanciais sobre as práticas de privacidade do Facebook”, disse o diretor interino do Gabinete de Proteção do Consumidor da FTC, Tom Pahl, em comunicado.

O diretor confirmou que tem uma investigação aberta e não pública sobre essas práticas e que a agência está comprometida em usar “todas as suas ferramentas” para proteger a privacidade dos consumidores.

No último mês, as acções do Facebook caíram cerca de 18%.

Relacionadas

Como o uso ilícito de dados abalou a maior rede social do mundo

Dados de 50 milhões de perfis do Facebook terão sido usados para ajudar a eleger Trump. O fundador, Mark Zuckerberg, admitiu que a rede social errou e tem a responsabilidade de proteger os utilizadores.

Elon Musk e fundador do WhatsApp abandonam Facebook e dão mote ao #deletefacebook

Co-fundador do WhatsApp e CEO da Tesla já aderiram à campanha que estimula usuários a apagarem as suas contas na rede social.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários